quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pelo caminho..


Ponto de partida, em busca do equilíbrio
Estou de partida
Como é difícil, mas por que seria fácil?
Será que é disso que eu preciso?
Inúmeras questões permeiam pensamentos
Será que um dia alguém vai ler? E vai entender?
Por que o medo do julgamento?
Como é difícil escrever, libertar um sentimento
Ah.. como é difícil entender
E ás vezes até tento
A prisão do dia-a-dia
Horas de trabalho, horas de estudo
Pensando no futuro, algo seguro
Seguro pra mim? Seguro pra quem?

Pelo caminho vontade de chegar
Vontade de estar certo
Pensamentos diferentes vão lapidando meus compassos
Frases soltas vão surgindo, muitas vezes repetidas
Ora procurando rima, para surpreender a quem corre os olhos
Traduzindo o que as palavras contam
Aguçando-lhe um sentimento
Nem que seja por um momento
Ora a sem pretensão da rima, simplesmente encontrando as palavras
Aquelas que discretamente me denunciam
Nelas que me encontro
E assim vou percorrendo caminho que escolhi
O ponto que almejo chegar?
Ainda procuro..


Victor Schiller

Um comentário:

  1. Nossa, Victor, mas semana passada versei muito semelhante a estas palavras, sobre partidas.

    na verdade parafrasiei Gil, gilberto e estas parafrases vão ao encontro do teu escrito

    traga-me uma estrada, tenho sede
    e esta sede de partida pode me matar

    beijos,

    ResponderExcluir